Conheça os profissionais de finanças que podem avaliar sua empresa.

Está pensando em vender a sua empresa, mas não sabe o real valor dela? Pois isso é mais comum do que se imagina, já que muitos empresários acreditam que o valor da empresa é aquele que eles desejarem. Só que na verdade ocorre de maneira diferente, já que é preciso levar em consideração fatores como os lucros que a empresa tem, o capital de giro, investimentos, entre outros.

E para ajudar você a avaliar da melhor maneira o valor de venda do mercado da sua empresa o melhor é procurar profissionais de finanças especializados. Para ajudar a saber quem são esses profissionais, vamos listar neste artigo os que podem avaliar sua empresa. Confira!

 

Por que devo contratar um profissional

Claro que você pode ficar em dúvida de por que precisa de contratar um profissional de finanças para poder avaliar a sua empresa.  Esses profissionais conseguem elaborar avaliação de empresa valuation e saber exatamente quanto vale a sua empresa.

Já que colocar um valor sem essa avaliação, você pode acabar perdendo bons negócios por falta de conhecimento técnico.

Então se você quer vender sua empresa e ter lucros nesta venda, contratar esses profissionais é a melhor opção.

 

Contador

Se você já possui uma empresa de contabilidade que presta serviços na sua empresa será mais fácil, pois pode pedir que um desses profissionais faça a avaliação da sua empresa. Se for um contador que já tem conhecimento das finanças da sua empresa, poderá até mesmo ser mais rápido o processo de avaliação e assim você poderá colocá-la a venda mais rápido.

 

Empresa de consultoria

Dependendo do tamanho da sua empresa, você precisará de mais profissionais de finanças para conseguir chegar no voluation real dela. Seja um contador, economista, entre outros. Então você pode aproveitar e contratar um empresa de consultoria de finanças. Essas empresas possuem os mais diversos profissionais de finanças para conseguir avaliar todas as áreas da sua empresa e conseguir chegar no melhor valor para a venda dela.

 

Administrador

Os administradores com especialidade em finanças empresariais, também podem ser contratados para avaliar sua empresa. Pois eles conseguem não apenas avaliar do ponto de vista financeiro, mas levando em consideração os funcionários que a empresa possui, espaço físico, e outros pontos que contam para o valor final de uma empresa.

 

Quanto tempo demora a avaliação?

Não existe um tempo específico para poder ter o valor de venda de uma empresa, a verdade é que são muitos fatores que devem ser levados em consideração. Um dos principais é o tamanho da empresa, quanto maior, mais tempo será necessário para se fazer todas as avaliações e então chegar ao melhor valor de mercado.

Lembrando que são necessário avaliar os lucros da empresa e também fazer projeções para os meses seguintes para conseguir ter uma visão do crescimento da empresa e conseguir o melhor valor de mercado para ela.

Algumas avaliações podem levar de alguns meses, em torno de 2 a 3 meses, enquanto outras podem chegar até um ano. Mas isso também depende do profissional que você contratar para poder fazer essa avaliação para você.

Quanto mais experiente nesse assunto ele for, mais rápido será a definição de valor da empresa e você poderá colocá-la a venda o quanto antes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *