Entenda porque uso mais de uma conta de E-mail!

Ao contrário de muitas previsões feitas anos atrás de que o e-mail cairia em desuso com a chegada de meios mais instantâneos de comunicação como o Whatsapp e o uso maior das redes sociais e de blogs, os provedores de e-mail continuam sendo um instrumento fundamental para diversas atividades.

Em especial, o e-mail é usado como parte da estratégia de E-mail Marketing para os negócios, que atrai, engaja e fideliza clientes em torno das marcas para aumentar as chances de fechamento de vendas.

E o uso pessoal continua em alta.

E na contramão das previsões, mais pessoas decidem ter mais de uma conta de e-mail. E eu aderi a esta decisão, com resultados práticos muito bons.

Entenda porque uso mais de uma conta de E-mail!

1 – Com os negócios crescendo, é preciso ter um e-mail dedicado.

Por um bom tempo, eu concentrei em um e-mail todas as mensagens pessoais (que era o uso inicial dele) e profissionais, para meu negócio digital.

Porém, com o tempo e o crescimento do negócio (felizmente), surgiu a necessidade de gerenciar melhor os dois mundos separadamente para tirar o melhor proveito dos recursos em um perfil sem que esses sobrecarregassem o outro perfil sem necessidade.

Um bom exemplo é a criação de pastas. No meu negócio, elas são fundamentais para gerenciar diversos assuntos, mas não é algo importante para meu perfil pessoal.

Vamos falar de outros fatores e benefícios da decisão de ter duas contas de e-mail.

2 – O e-mail como ferramenta do meu negócio

Com o crescimento do meu negócio físico, resolvi investir no mundo digital e abrir um pequeno e-commerce. Afinal, as maiores oportunidades estão do outro lado da tela, com milhões de pessoas prontas para achar o que precisam e desejam e comprar com um clique.

Ter uma conta apenas tornou-se inviável pois eu usaria o e-mail para receber ações de possíveis clientes nas landing page do meu negócio. Cadastro para receber conteúdos por e-mail, solicitações de orçamento, dúvidas e reclamações. Tudo se torna mais fácil quanto os clientes e potenciais clientes usam este canal, basta estar disponível ou ter uma equipe que atenda com a maior agilidade possível.

Ter todo este movimento – que felizmente cresce – junto com assuntos pessoais ficou inviável de gerenciar, principalmente quando uma terceira pessoa faz o atendimento – deixar que terceiros acessem meu e-mail com conteúdo pessoal.

3 – A estratégia de Funil de Vendas do meu negócio

Você já deve conhecer esta ferramenta essencial para o sucesso de conquista de mercado e de vendas em um negócio online – e como suporte de um negócio físico.

O Funil de Venda pode se descrito como uma jornada do cliente entre fases que vão da atração dele para o seu negócio, de forma indireta (sem existir ainda a oferta) à compra:

  • Descoberta: despertar no cliente a sensação de que tem uma dor ou pode perceber uma oportunidade;
  • Reconhecimento: quando ele realiza que tem a dor/oportunidade e começa a pesquisar as opções;
  • Consideração: o cliente conhece algumas opções, mas precisamos criar nele a urgência para a compra;
  • Decisão: é quando ele está decidido a compra e começa a pesquisar sobre quem vai fornecer, é a hora de apresentar o seu produto e iniciar a venda direta.

Cada fase dessas tem link para conteúdos (artigos) publicados em site, blog e redes sociais que ele recebe por e-mail e pode interagir com outra fase do funil.

Imaginem toda esta estrutura eficiente sendo administrada em um e-mail com assuntos pessoais e funis de outras empresas para você. Inviável, não é mesmo?

4 – Transmitir uma imagem profissional ao seu negócio

A imagem do negócio está ligada, no dia a dia, à pequenas atitudes que falam mais sobre a sua empresa, pois são as que chegam primeiro aos possíveis clientes.

Uma delas, sabemos, é o logotipo. Precisa ser dinâmico e refletir com precisão o seu negócio e a sua personalidade. A outra é ter um e-mail corporativo, que associe você à sua empresa.

Ter um e-mail corporativo é o ideal. Custa pouco e vai transmitir profissionalismo para a sua empresa. E para meus contatos pessoais, continuo usando uma excelente ferramenta em provedor gratuito. Veja aqui como fazer também sua conta Hotmail.

 

 

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