Importação: o nicho que tem feito muitas pessoas migrarem para o Home Office!

O comércio digital é uma realidade na casa e nos celulares de bilhões de pessoas ao redor do mundo querem consumir com conforto e tendo à sua disposição um mundo de produtos das mais variadas procedências e preços.

Mas sabemos que negociar e comprar com sites internacionais é algo que exige muito tempo, conhecimento de internet e das características deste tipo de compra – documentos, termos, tipos de remessa.

Os consumidores querem apenas comprar e usufruir de seus produtos. Por este motivo, um nicho que cresce muito nos últimos anos é o de Importação de produtos para revenda, com possibilidade de um ótimo faturamento e grandes lucros, se administrado de forma correta – e o melhor: não é complexo e nem trabalhoso gerir um negócio de Importação.

Importação para revenda: quais as vantagens deste nicho de sucesso!

As vantagens em um negócio de Importação são muitas, mas podemos destacar:

  1. Linha de produto diversificada: de batons e computadores, são inúmeros os tipos de produtos que podemos importar e revender, e todos com uma margem muito boa.
  2. Público-alvo grande: para cada produto importado existe tem um público consumidor grande e distribuído em todas as faixas etárias, gêneros e classes sociais.
  3. Flexibilidade de horários: você vai trabalhar com o mundo todo, em fusos diferentes e não é um negócio preso ao nosso horário comercial – pelo contrário, muitos clientes são contatados nos seus horários de folga.
  4. Alta competitividade de fornecedores: para cada produto existem muitos fornecedores em vários países, o que ajuda a conseguir bons preços de compra e melhorar os preços finais de venda.
  5. Exclusividade de produtos: com a experiência no setor, você pode se antecipar e oferecer a versão de um celular que acabou de ser lançada no exterior, por exemplo. Você sai na frente da sua concorrência.

Importação para revenda: o que os clientes esperam?

Os clientes do setor de Importação basicamente procuram:

  • Comodidade: não precisar procurar pelo produto e se expor a uma compra com burocracias e riscos, como a taxação, por falta de conhecimento.
  • Produto melhor: tanto na qualidade (os importados são melhores que os similares nacionais) quanto no preço.
  • Exclusividade: grande parte dos importados mais vendidos são artigos de luxo ou de marcas famosas e os clientes deles querem pagar para ter algo que, por um tempo, as pessoas não têm.

Importação para revenda: o home office é um diferencial competitivo!

Trabalhar em casa permite fazer os próprios horários, criar expedientes alternativos e principalmente reduzir muito o custo de implantação e operação do negócio.

É possível eliminar o custo de aluguel de uma loja e condomínio e impostos, as despesas de locomoção e refeições na rua, e reduzir outros custos – compartilhar a internet, a energia e o investimento em mobiliário da residência, por exemplo.

Na Importação podemos trabalhar com espaços pequenos para estoque – celulares, produtos de beleza, roupas – e comprar por encomenda os itens maiores.

Outra vantagem é a maior disponibilidade para os contatos com diversos lugares em fusos diferentes, o que é mais complicado quando estamos em uma loja com horário comercial. Ou seja, podemos ganhar qualidade de vida com um negócio de Importação em home office.

Importação para revenda: quais os cuidados para abrir este negócio?

Todo negócio exige alguns cuidados específicos e com o de Importação não seria diferente. Vamos listar alguns deles – certamente os maiores.

  1. Legalização: é um nicho que exige uma legalização específica para importar mercadorias, que é diferente da importação para consumo. Conhece-la é o primeiro passo para entender os custos envolvidos, na abertura da empresa e os que impactam na composição do custo do item.
  2. Marketing digital: É nos canais digitais de comunicação com clientes e potenciais clientes que toda a visibilidade do seu negócio de Importação acontece.
  3. Conhecimento: importar é um processo que envolve muitas etapas específicas, documentos, termos e domínio do inglês que é a língua universal do setor. É fundamental ter qualificação para fazer os negócios acontecerem rápido e sem riscos. Você também pode aprender como importar produtos e ter seu próprio home office em https://academiadosimportadores.com.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *