O que você anda fazendo pelo seu corpo?

Ter um corpo saudável é muito mais do que apenas ser magro e malhar. Mas sim tudo o que envolve os seus hábitos, sejam ele alimentares, ou até cotidianos, como o tempo de sono, o estresse no dia a dia, entre outros. E muitas vezes nos esquecemos de como cuidar da maneira correta dele, o que pode nos deixar mais cansados, sem disposição e até desenvolver doenças físicas.

Você já se perguntou o que você anda fazendo pelo seu corpo? E como isso tem influência em todos os aspectos da sua vida? Pois neste artigo vamos mostrar algumas dicas para você incluir na sua rotina e ter mais saúde. Confira

Dieta Balanceada

Ter uma dieta balanceada é fundamental, isso você já deve está cansado de saber. Mas isso não é só para quem deseja perder peso não. Ter hábitos alimentares saudáveis deve ser algo que todos devem fazer, já que comer os alimentos corretos podem melhorar diversos aspectos da nossa vida.

E ter uma dieta balanceada e incluir gold standard whey protein pode ser ainda mais saudável, já que ele ajuda na saciedade e para quem treina, é um ótimo pré-treino. Existem também outros alimentos, como as frutas, verduras, proteínas, e legumes que devem está presentes na alimentação, já que o corpo precisa deles para funcionar bem.

Meditação

Se você nunca meditou, talvez possa achar um pouco difícil no começo, já que exige um pouco de concentração. Mas a verdade é que não existem regras na meditação, você pode não conseguir fazer longos períodos, ou limpar seus pensamentos.

Porém, essa é uma maneira prática e fácil de ajudar a melhorar a saúde do corpo também, já que durante o processo você passa a entender melhor algumas questões da sua vida, que podem prejudicar a sua saúde.

E também, exercícios de meditação ajudam na respiração, pode parecer estranho, mas muitas vezes esquecemos de respirar ao longo do dia, na correria tudo fica no automático e esquecemos de limpar o nosso corpo corretamente.

Atividade física

Mesmo que você não tenha como objetivo o emagrecimento, a atividade física ajuda na saúde do corpo. E você não precisa apenas de escolher ir para uma academia e ficar puxando ferros ou correndo na esteira.

As atividades físicas ao ar livre, como caminhada, corrida ou uma volta de bicicleta, também são ótimas e você ainda tem contato com o ar livre. Podendo inclusive incluir meditação e atividade física juntos.

Água

A última dica para ajudar a melhorar a saúde do seu corpo é a mais simples, mas que para algumas pessoas pode ser a mais difícil. A água é indispensável para que nosso organismo funcione bem. Tomar água nos deixa hidratados, melhora a pele, cabelos, unhas e ainda melhora o funcionamento do intestino e de outras funções do corpo.

Esse último passo aliado com os anteriores tem muito resultado, e você sente visivelmente e em pouco tempo todas as melhorias que seu corpo terá.

Então se você quer cuidar do seu corpo e fazer algo por ele, comece tomando água, pelo menos 2 litros por dia e já verá a diferença.

Gostou das nossas dicas? Nos conte nos comentários o que mais você anda fazendo pelo seu corpo!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *