Relocation e o trabalho com assitencia técnica em outros países (foto: internet)

Relocation e o trabalho com assitencia técnica em outros países

Relocation e o trabalho com assitencia técnica em outros países (foto: internet)
Relocation e o trabalho com assitencia técnica em outros países (foto: internet)

A cada dia que passa se procuram mecanismos que possam resolver entraves ao funcionamento de um negócio para as empresas. A relocation tem a ver justamente com essa necessidade.

A palavra relocation quer dizer relocação, retirar algo ou alguém de determinado lugar e colocar em outro. Muitas empresas tem necessitado desse serviço e aqui vamos te falar um pouco sobre as características dele.

Seja para pessoas que estão saindo do Brasil para morar em outro lugar, ou para quem está vindo de outro país para cá, o processo de mudança pode ser muito difícil.

É justamente para facilitar o processo transição que foi criado o serviço de relocação profissional, a fim de proporcionar uma mudança com conforto para o empregado e para sua família. Entre os serviços que podem estar envolvidos na relocation podemos citar:

Serviços de transporte e guarda de pertences do funcionário

Diversas empresas entregam serviços que possibilitam o transporte e/ou a devida quarda dos bens que porventura o empregado tenha enviado até a sua chegada no novo país. Há casos onde até o veículo do empregado da empresa pode estar incluído nesse tipo de serviço.

Aluguel de nova moradia

Além dos pertences do funcionário, a empresa que cuidará de sua relocação pode providenciar o novo lugar onde o funcionário e sua família irão morar.

Nesse serviços podem ser incluídos vários “detalhes”, desde a escolha do local, termos do contrato, contratação de empressa corretora de imóveis, avaliação, visitas, dependendo da flexibilidade que houver no contrato.

Custos com a viagem

Várias despesas podem surgir no processo de viagem do empregado e sua famíla até o novo lugar onde irão morar. Dentre os serviços prestados pela empresa e profissionais que atuam em relocation, essas despesas podem ser solvidas através de parcerias.

Sejam despeas com alimentação, hotel do empregado e da família, questões de saúde que possam surgir, entre outros.

Relocation e o trabalho com assitencia técnica em outros países (foto: internet)
Relocation e o trabalho com assitencia técnica em outros países (foto: internet)

Despesas relacionadas à moradia antiga

Há empresas que atuam em relocation que têm entendido que o serviço deve englobar não apenas o ambiente novo, mas o antigo onde o empregado vivia.

Muitas vezes, dada a urgência ou necessidade de a mudança acontecer, muitas coisas ficam sem resolução onde o empregado morava. Seja matrícula da antiga escola dos filhos, seja o contrato da residência antiga, ou alguma outra obrigação que precise ser solucionada.

Outras possibilidades que podem estar incluídas

As possibilidades que  a relocation traz são variáveis. Tudo isso vai depender da realidade e do cliente com o qual se está tratando. A depender da companhia que está sendo atendida e do profissional, muitos outros serviços podem ser incluídos na relocation.

Esses serviços podem variar de contratação de escola e cursinhos para os filhos do empregado, até o fechamento de contratos de profissionais liberais, aluguel ou compra de veículos e outras necessidades que podem surgir para o empregado.

Por tudo isso, a relocation tem se mostrado uma ótima opção para transformar a mudança em algo mais confortável do que ela pode parecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *