Você sabe o que é Team Viewer e para que serve?

É um programa de acesso remoto a computadores e redes. Atua como controle remoto, controlando PCs por meio da internet, fornecendo suporte imediato e gerenciando servidores.

Com esse programa você também administra o PC de seu cliente mesmo de longe, como se tivesse com o computador em sua frente. Além disso, você também pode fazer a cópia de arquivos e transferi-lo para um computador remoto.

Você também pode usar como aplicativos para celular, para quando precisar fazer uma viagem e ter que oferecer suporte imediato para seus clientes ou para se conectar ao PC de seu local de trabalho.  

O que é Team Viewer?

É uma importante ferramenta de acesso remoto usado por diversas pessoas que têm a necessidade de acessar outras máquinas sem precisar de configurações complicadas e profundas, sendo necessário somente uma breve configuração para deixar dois computadores conectados.

Sendo assim, esse conjunto de software é a solução perfeita para aquele indivíduo que precisa acessar um computador remotamente.

Para que serve?

Junto com várias particularidades de acesso remoto importantes, com o team viewer também é possível compartilhar a área de trabalho, fazer reuniões e transferir arquivos. Programa desta espécie torna mais fácil o trabalho daquele profissional que precisa acessar o computador para coletar alguns dados ou solucionar qualquer problema que surja no PC.

No entanto, algumas máquinas estão à distância, sendo necessário utilizar os softwares de acesso remoto para executar determinadas tarefas. Assim, quando a configuração é bem-feita, o usuário pode ter acesso ao seu PC de qualquer lugar e quando quiser.  

Como funciona?

Além da praticidade, essa ferramenta economiza tempo e aumenta a efetividade. O monitoramento remoto possibilita que algumas instituições, por meio de consoles centralizados, façam o acompanhamento e envio de dados para diversos PCs que estão interligados ao sistema.

Essa atividade diminui os custos com pessoas no ambiente e aumenta a eficácia, além de tornar mais fácil a divisão de problemas e soluções por profissionais de TI. Esse software de acesso remoto também:

Consegue informações importantes

Essa ferramenta faz o envio de informações regularmente a central, o que possibilita ficar atualizado os dados sobre PCs. Esse processo torna mais fácil a instalação de atualizações novas e outras ferramentas de software em outro dispositivo.

Diminui a paralisação de negócios

Quando uma empresa não faz de forma regular a manutenção de seus computadores, ela pode ter problemas que envolvem a queda do nível de eficácia e como resultado, a empresa terá perda nos negócios. Esse serviço remoto reduz o período de inatividade.

Obtêm manutenção e identificação antecipado

O monitoramento remoto fica ativo durante todo o dia e você pode configurá-lo para enviar alertas com respeito a vários problemas como, por exemplo, ferramentas de segurança desativadas.

Ao constatar uma irregularidade, o software emite um sinal para os administradores que, à vista disso, podem realizar a correção de forma rápida nas máquinas.

Instalação

Esse programa deve ser instalado por meio de um procedimento de instalação, porém, o tipo ‘Suporte Rápido’ roda sem precisar de instalação. Para fazer a conexão com outro computador, o programa deve ser efetuado nas duas máquinas.

Para fazer a instalação é preciso o acesso do administrador, porém, após a instalação pode ser efetuado por qualquer usuário.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *