Óleos Essenciais Para Acabar com o Estresse e a Ansiedade

Se você está lidando com ansiedade e estresse, existem muitos remédios naturais que você pode usar sozinho ou além de outro tratament para acabar com o estressa e a ansiedade. Uma das opções para aliviar esse estresse é através do uso de óleos essenciais. Seu sistema nervoso, bem como a química do seu cérebro, podem ser afetados pelas propriedades de vários óleos essenciais.

Aqui estão alguns óleos que podem ajudar você a acabar com o estresse e a ansiedade naturalmente.

Lavanda

O óleo essencial de lavanda sempre aparece em primeiro lugar em quase todas as listas de óleos essenciais. É multiuso e um dos óleos essenciais mais fáceis de conseguir. Um dos principais benefícios da lavanda são suas propriedades calmantes. É altamente eficaz para acabar com o estresse e a ansiedade, e deve ser um item básico na coleta de óleo essencial de qualquer pessoa.

Camomila

Este é outro óleo popular para acabar com o estresse e a ansiedade. A camomila romana é usada para acalmar os nervos e promover o relaxamento. A camomila alemã pode aliviar a dor e possui propriedades anti-inflamatórias; portanto, se a indisposição aumenta a carga de estresse, essa variedade pode ajudar a aliviar isso.

Ylang Ylang

Ylang ylang tem um cheiro único e agradável e é excelente para ajudá-lo a relaxar ao lidar com um período longo e estressante em sua vida. É um estimulante conhecido do humor e tem a capacidade de elevar seus sentimentos no final de um dia ruim. Use-o de manhã, antes de dormir ou a qualquer momento que precisar de um estímulo.

Incenso

O incenso é um óleo usado há milhares de anos. Tem um aroma atemporal e é conhecido por trazer sentimentos de paz, relaxamento e bem-estar para quem o usa. É um dos óleos mais caros e, embora possa ser usado sozinho, também é eficaz quando usado em combinação com alguns dos outros óleos anti-ansiedade.

Limão

Este óleo essencial é brilhante e alegre e perfeito para começar um longo dia que certamente incluirá alguns altos e baixos. Sabe-se que afeta o sistema nervoso autônomo de maneira positiva. Muitas pessoas associam bons sentimentos ao aroma de limão, e isso é o único motivo para colocar um pouco de óleo de limão em seu armário de remédios naturais.

Como usar os óleos:

Foi demonstrado que os óleos essenciais entram na corrente sanguínea quando são inalados ou aplicados topicamente. Eles podem ser difundidos sozinhos ou em uma combinação de óleos que se unem para combater um problema específico, que neste caso é estresse e ansiedade.

Os óleos essenciais podem ser diluídos com um óleo transportador e aplicados nos pés antes de dormir para uma boa noite de sono sem se preocupar a noite toda. Experimente encontrar a combinação que você ama e que lhe traz sentimentos de paz. Use qualquer óleo transportador que você quiser – seja amêndoa, damasco, azeitona, coco, abacate ou qualquer outra coisa que você tenha em mãos.

Os óleos essenciais merecem um lugar na sua linha de maneiras para acabar com o estresse e a ansiedade. Lembre-se de que, se você tentou remédios naturais e nada parece estar ajudando, vale a pena uma visita ao médico para descobrir se há algo acontecendo que pode exigir alguma ajuda extra.

Com a assistência de óleos essenciais em combinação com mudanças no estilo de vida saudável e a orientação de um médico familiarizado com a incorporação de terapias naturais com terapias padrão, você estará no caminho de uma saúde emocional completa e de uma vida menos estressante.